O que faz um DPO? Qual o salário médio? Qual o motivo para estar em alta no mercado de trabalho? Confira a resposta para essas e outras perguntas agora mesmo!
Continua a série de publicações que falam sobre as profissões que estão em alta ou tendências para o mercado de trabalho. No post de hoje falaremos sobre o DPO – Data Protection Officer.
Você conhece a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, que foi criada em 2018 e entrará em vigor a partir de Agosto de 2020? Conheça aqui a LGPD.
O que faz um DPO – Data Protection Officer?
O DPO – Data Protection Officer é a pessoa responsável encarregado pela proteção de dados da empresa, mas que dados são esses? Os dados armazenados pela empresa, sejam eles físicos, impressos ou digitais. Deverá conhecer a fundo a lei LGPD a as normas técnicas de implementação para cadas tipo de dado atrelado ao contexto da empresa.
Uma profissão em alta. Por quê?
A partir de Agosto de 2020 entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. A partir dessa data as empresas terão que se reestruturar fisicamente e digitalmente para contemplar os requisitos da lei. O DPO é o especialista que irá difundir os conceitos dentro da empresa.
Qual o perfil do DPO?
Ainda não existe o perfil trassado desse profissional, pois agora que estão surgindo os especialistas e a necessidade. Não é de uma área área exclusiva, pois precisa de conhecimentos interdisciplinares. Profissionais da área jurídica, profissionais de base tecnológica com conhecimentos digitais e técnicos são os perfis mais desejados.
Possui alguma dúvida, dica ou informação para reflexão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito válida para nós!
Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/
Seja o primeiro a comentar