Ir ao conteúdo

Profissão: Cientista de dados. Tendências e cargos em alta no mercado de trabalho.

O que faz um cientista de dados? Qual o salário médio? Qual o motivo para estar em alta no mercado de trabalho? Confira a resposta para essas e outras perguntas agora mesmo!

Data Scientist

O Vagas Emprego RS inicia uma série de publicações que falarão de profissões que estão em alta ou tendências para o mercado de trabalho. No post de hoje falaremos sobre o Cientista de Dados.

O que faz um cientista de dados?
Traz ideias e insights decisivos para a empresa, tornando o negócio mais inteligente. Faz o tratamento do dados históricos que a empresa possui, ou então, os dados do seus clientes, que poderão ser decisivas em tomadas de decisões futuras da empresa.

Uma profissão em alta. Por quê?
Informações são valiosas para o negócio. Uma vez interpretadas e imprimindo inteligência sobre elas, podem elevar a performance da empresa para outro nível, pois dá o foco correto para onde a estratégia da empresa deve se direcionar.

Qual o salário médio de um cientista de dados?
Valores podem variar conforme o porte e região da empresa. Em uma média geral, a remuneração mensal, pode variar entre R$9.000,00 e R$ 18.000,00.

Qual o perfil do cientista de dados?
Profissionais analíticos, com ampla capacidade crítica e análise de dados, pessoas que possuem pensamento lógico e habilidade com números. Conhecimento em programação e banco de dados, com formação em TI, estatística, matemática, ou afins.

Possui alguma dica ou informação para reflexão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito válida para nós!

Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/


Publicado emDicas de empregoEmpreendedorismoVagas de emprego

Um Comentário

  1. Gostei do seu post muito util e agradavel vou acompanhar seu blog este tipo de conteudo tem me agradado muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.