Ir ao conteúdo

Sobre a profissão Auxiliar de Contabilidade

Conheça um pouco mais sobre a profissão de auxiliar de contabilidade, quais as atividades desempenhadas normalmente e qual o salário médio de profissionais da área.

Mais sobre a profissão auxiliar de contabilidade

O auxiliar de contabilidade classifica e realiza conciliações contábeis, registra lançamentos em sistemas e auxilia na apuração dos impostos da empresa.

Realizar cálculos de encargos, controle de contas a pagar e a receber, são outras funções também exercidas pelo auxiliar de contabilidade.

Áreas de atuação para o auxiliar contábil

Área de auditoria: fiscalizando as contas da empresa; conferindo os registros nos livros e os dados de balanço.

Controle e perícia: coordenando as operações fiscais e financeiras, tanto de empresas privadas (funcionário ou consultor), quanto públicas.

Contabilidade gerencial: registrando e analisando as operações financeiras e patrimoniais da empresa, acompanhando as transações e fornecendo dados para a tomada de decisões.

Salário médio para auxiliar contábil

Profissionais da área de contabilidade (auxiliar) possuem um faixa salarial entre R$ 1.900,00 e
R$ 2.800,00.

Contudo, podem haver variações salariais conforme a carga horária, o porte da empresa e a região do país.

Pré-requisitos

Ser ético (indispensável em qualquer profissão); Ter raciocínio lógico; Conhecimentos de informática; Saber negociar e processar informações; Ter pensamento estratégico.

Formação desejada

Curso na área de ciências contábeis e cursos profissionalizantes. Conheça o curso de auxiliar de contabilidade.

No curso de Auxiliar de Contabilidade você terá acesso a 44 vídeo aulas onde irá aprender sobre livro diário; notas fiscais; regimes de tributação; e muito mais. Acesse o curso e compre agora mesmo!

Após a realização do curso você poderá atuar em escritórios de contabilidade, indústrias, escolas, escritórios de advocacia, cartórios e muito mais. Curso com valor acessível e operação 100% confiável através do Hotmart.

Possui alguma dúvida, dica ou sugestão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito importante para nós!

Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/

Publicado emCarreiraProfissões em alta

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.