Ir ao conteúdo

7 Dicas para evitar erros em uma entrevista de emprego

Primeiramente, nunca duvide de você! Esta não é uma das 7 dicas para evitar erros na entrevista de emprego que vamos explanar agora, mas imprescindível para você conseguir a oportunidade que procura.

Vamos as tais 7 dicas para evitar erros em entrevistas que fora chamado(a):

  1. Jamais mexa no telefone durante a entrevista.
    Mesmo que seja para ver as horas, não utilize o telefone! A não ser que faça parte de alguma dinâmica, pelo entrevistador solicitado, não mexa no telefone. Sua atenção deve estar 100% na entrevista. Mexer ao telefone demonstra desinteresse.
  2. Seja pontual.
    Não chegue muito cedo a entrevista. Claro, não chegue atrasado também! 10 minutos antes da hora marcada é o é suficiente para demonstrar profissionalismo.
  3. Fazer “lanches” durante a entrevista.
    Mesmo que oferecido pela empresa, não faça lanches durante a entrevista de emprego. Também não precisa recusar um cafézinho se oferecido, mas seja moderado. 
  4. Não saber sobre a empresa.
    Muitas pessoas não pesquisam sobre a empresa onde se candidata. Isso é um erro comum e deve ser observado com cuidado. Não conhecer a empresa mostra o desinteresse do candidato na empresa. As vezes pode ser um erro fatal.
  5. Explicar demissões.
    Não necessariamente precisam ser explicadas. Caso indagado, sim, responda, mas seja sutil e comente pouco a respeito dos motivos de uma demissão. Tente focar no que fez de bem em cada emprego.
  6. Não se preocupar com sua vida online.
    Este é um tema que vai além da entrevista. Mas um dos pontos avaliados durante a seleção do candidato são seus perfis nas Redes Sociais. Então, seja moderado em relação ao que posta nas Redes Sociais no período em que realiza as entrevistas.
  7. Tentar fazer todo serviço sozinho.
    Há plataformas digitais que auxiliam e facilitam seu trabalho na busca de uma oportunidade. As empresas, também, preferem utilizar plataformas digitais para reduzir custos administrativos, alcançar mais pessoas e concentrar informações. Contrate uma plataforma digital que automatize o envio do seu currículo para empresas do seu interesse.

Conheça a Plataforma Digital do Vagas Emprego RS. O maior portal de vagas de emprego do Rio Grande do Sul. O Vagas Emprego RS automatiza o envio do seu currículo para as empresas, diminuindo custos com impressão e entrega de currículos.

https://vagasempregors.com.br/

Publicado emDicas de emprego

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.