Ir ao conteúdo

Saiba como elaborar um bom currículo

O currículo deve ser simples e objetivo. Aprenda elaborar um currículo de sucesso:

Já ouviu aquele ditado que diz: “Menos é mais”? Pois bem, a primeira dica é que o currículo deve conter, apenas, as informações essenciais e ser objetivo. Uma a duas páginas são mais que suficientes.

Preparamos um roteiro básico que pode ser a estrutura para o currículo a ser preparado:

  1. Dados pessoais:
    Nome completo, idade e estado civil e endereço devem aparecer no início do documento. É fundamental, também, incluir telefone e e-mail para que as empresas possam contatá-lo!
  2. Objetivo:
    O objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando somente o cargo e a área de interesse em relação a vaga.
  3. Formação acadêmica:
    Nome da instituição de ensino, cursos com datas de início e término. Apresentar por ordem (pós-graduação, graduação etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação.
  4. Experiências profissionais:
    Nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições. Através deste item que o selecionador conhecerá o suas principais habilidade. Coloque-as, se possível, em forma de itens para facilitar a avaliação ou em ordem cronológica.
  5. Idiomas:
    Somente colocar essa sessão quando houver mais de um idioma fluente. Caso contrário, se possui cursos de idiomas, citar em cursos complementares.
  6. Cursos complementares:
    Coloque o tema do curso e o nome das instituições onde foram realizados.

Coloque foto somente quando exigência para a vaga desejada. Neste caso, ela deve ser uma 3×4, com boa qualidade e, sempre, priorizar uma postura profissional.

Essas são dicas básicas para um currículo de sucesso! Seja sucinto e objetivo. Menos é mais!

Conheça, também, a Plataforma Digital do Vagas Emprego RS. Onde encontrará a oportunidade que tanto procura!

https://vagasempregors.com.br/

Publicado emDicas de currículoDicas de emprego

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.