Ir ao conteúdo

O que colocar no ‘objetivo’ do currículo?

O objetivo profissional é uma das informações muito relevante no currículo. Em geral trata-se de um texto curto (uma ou duas linhas) onde o candidato informará a área de interesse e as expectativas profissionais na área.

Você deve ser realista e condizente em relação ao seu objetivo e a ambição na área almejada. Nada melhor que pensar e refletir consigo mesmo antes de descrever seu objetivo em palavras. Pense em seu plano particular de carreira, saiba em que momento da vida profissional você está e o que pretende alcançar em seguida.

Vá direto ao ponto. Não use frases longas e com muitos detalhes. Este tópico do currículo é para ser bem simples mesmo. Não escreva o nome do cargo. Seja específico ao indicar a área que deseja atuar, porém, evite nomear cargos.

Para cada objetivo utilize um currículo diferente. Caso você possua interesses profissionais em diferentes áreas, a melhor alternativa é utilizar currículos diferentes. Não basta apenas alterar o campo do objetivo profissional, todas as informações de seu currículo devem ser condizentes com área de interesse em questão.

Refletir sobre seus objetivos profissionais é um exercício muito saudável. Pode ser feito regularmente, não apenas na hora de elaborar o currículo. Ao saber o quer quer, você pode enxergar/encontrar novas oportunidades e responsabilidades até mesmo dentro do atual local de trabalho.

Você possui alguma dica ou estratégia para reflexão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito válida para nós!

Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/

Publicado emDicas de currículoDicas de empregoVagas de emprego

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.