Ir ao conteúdo

Profissão: Consultor de Investimentos. Tendências e cargos em alta no mercado de trabalho.

O que faz um consultor de investimentos? Qual o salário médio? Qual o motivo para estar em alta no mercado de trabalho? Confira a resposta para essas e outras perguntas agora mesmo!

Continua a série de publicações que falam sobre as profissões que estão em alta ou tendências para o mercado de trabalho. No post de hoje falaremos sobre o Consultor de Investimentos.

Consultor de Investimentos

O que faz um consultor de investimentos?
O Consultor de Investimentos é um profissional que atua na prospecção e no gerenciamento de uma ou mais carteiras de investimentos.

Uma profissão em alta. Por quê?
O profissional possui acesso livre com todos os tipos de investidores (de média ou alta renda). Saber o que dizer, ter um plano de negócios condizente e atraente para investidores é um grande diferencial. São profissionais que já possuem uma carteira de clientes fiéis e que sabem investir, podendo atingir muito mais em sua carreira.

Qual o salário médio de um consultor de investimentos?
Normalmente, profissionais dessa área comercial possuem uma renda fixa e variável, baseada em comissões e metas. A remuneração fixa a partir dos R$ 8.000,00 e com uma renda variável de um perfil bem agressivo (comissão nos investimentos trazidos para o negócio).

Qual o perfil do consultor de investimentos?
O perfil deste profissional é altamente comercial, com a ideia de prospectar novos clientes e investimentos para o negócio em questão. O consultor de investimentos, também, deve possuir alto conhecimento de produtos e serviços financeiros, desta forma, distinguindo melhores oportunidades de negócio para cada projeto ou cliente.

Possui alguma dúvida, dica ou informação para reflexão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito válida para nós!

Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/

Publicado emDicas de empregoEmpreendedorismo

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.