Ir ao conteúdo

Profissão: Talent Acquisition. Tendências e cargos em alta no mercado de trabalho.

O que faz um Talent acquisition? Qual o salário médio? Qual o motivo para estar em alta no mercado de trabalho? Confira a resposta para essas e outras perguntas agora mesmo!

Continua a série de publicações que falam sobre as profissões que estão em alta ou tendências para o mercado de trabalho. No post de hoje falaremos sobre o Talent Acquisition.

Talent Acquisition

O que faz um talent acquisition? 
O Talent Acquisition é um profissional, não somente, responsável por recrutar as posições, mas, também, estruturar a estratégia da área de recrutamento e seleção da empresa, a forma correta da aplicação da estratégia, etc.

Uma profissão em alta. Por quê?
Está relacionado, principalmente, ao possível aquecimento da economia e do mercado de trabalho. Necessidade de expansão de estruturas e, também, ser mais eficaz na difícil tarefa de planejar e criar processos de recrutamento e seleção.

Qual o salário médio de um Talent Acquisition?
Normalmente, profissionais dessa área possuem um faixa salarial entre R$ 5.000,00 e
R$ 15.000,00. Variações conforme o porte da empresa e região do país.

Qual o perfil do talent acquisition?
O perfil deste profissional, normalmente. é para vagas de coordenação e gerência. É preciso ter experiências e vivência na área. Também é necessário ter um ótimo relacionamento interpessoal, além de conhecimento técnico de ferramentas de inteligência utilizadas por empresas e departamentos de RH’s.

Possui alguma dúvida, dica ou informação para reflexão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito válida para nós!

Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/

Publicado emDicas de empregoEmpreendedorismo

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.