Ir ao conteúdo

Profissão: CDO – Chief Data Officer. Tendências e cargos em alta no mercado de trabalho.

O que faz um Chief Data Officer (CDO)? Qual o salário médio? Qual o motivo para estar em alta no mercado de trabalho? Confira a resposta para essas e outras perguntas agora mesmo!

Continua a série de publicações que falam sobre as profissões que estão em alta ou tendências para o mercado de trabalho. No post de hoje falaremos sobre o CDO – Chief Data Officer.

O que faz um Chief Data Officer
O Chief Data Officer – CDO é um profissional responsável por planejar, liderar e realizar a transformação digital em uma companhia.

CDO – Chief Data Officer

Uma profissão em alta. Por quê?
Está relacionado, principalmente, a tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial, Internet Of Things (Internet das coisas), conceitos de design e metodologias ágeis. O trabalho do CDO torna possível a aplicação dessas práticas na organização o que melhora os resultados da empresa, fazendo frente aos concorrentes.

Qual o salário médio de um CDO?
Normalmente, profissionais dessa área possuem um faixa salarial entre R$ 30.000,00 e 
R$ 40.000,00. Isso mesmo! Valores médios anuais de RS450.000,00.

Qual o perfil do Chief Data Officer?
O perfil deste profissional envolve muito o ramo da tecnologia e todo o “mundo digital”. Deve possuir a capacidade de se envolver em múltiplas tarefas da empresa, tomar decisões por meio de dados, transformar processos e disseminar o conhecimento, possuir habilidades para se relacionar com os principais envolvidos de cada área da companhia, desde produção, comercial, financeiro, até marketing, além de dominar a tecnologia da informação.

Possui alguma dúvida, dica ou informação para reflexão? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário aqui no blog. Sua ideia, sugestão ou opinião é muito válida para nós!

Equipe Vagas Emprego RS!
https://vagasempregors.com.br/

Publicado emEmpreendedorismoProfissões em alta

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.